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Sobre o FOX Play


O que é o FOX Play?
O FOX Play é um serviço que lhe oferece, gratuitamente, acesso aos seus programas favoritos dos canais FOX, FOX Life e FOX Crime.

Como tenho acesso ao FOX Play?
O FOX Play é um serviço gratuito, disponível para os clientes dos serviços de TV por subscrição para aderentes que tenham incluídos no seu pacote os canais FOX, FOX Life e FOX Crime, bastando para tal que se autentiquem com o nome de utilizador e a palavra passe do seu operador de TV.

Como faço login?
Clique no botão de "Login" no canto superior direito e introduza o nome de utilizador e palavra passe do seu operador de TV. Em caso de dificuldade, por favor contacte o serviço de apoio ao cliente do seu operador de TV.

Onde posso aceder ao FOX Play?
Pode aceder ao serviço em foxplay.pt. Pode também fazer o download da app FOX Play, para iOS ou Android, nas respetivas app stores. Brevemente, o serviço ficará também disponível na sua televisão.

Porque vale a pena criar um perfil para o FOX Play? Quais os benefícios?
Ao registar-se no FOX Play terá acesso aos últimos episódios das suas séries preferidas, temporadas anteriores e muito mais. Ao criar o seu perfil de utilizador pode ter uma experiência verdadeiramente personalizada: pode criar alertas para não perder as suas séries favoritas, classificar as séries de que mais gosta e receber recomendações adaptadas ao seu gosto, continuar a assistir a episódios a partir do momento em que interrompeu a visualização do mesmo e partilhar o que vê nas redes sociais.

Posso controlar o que as crianças podem ver no FOX Play?
O controlo parental é uma funcionalidade que recomendamos que utilize. Pode criar perfis de FOX Play especificamente para as crianças do seu lar e limitar o seu acesso ao conteúdo que considere apropriado - é tão simples quanto configurar um pin de 4 dígitos. Assim, o FOX Play é seguro para toda a família.

Qual é a qualidade de vídeo oferecida pela FOX Play?
O FOX Play oferece qualidade de vídeo de 720p HD.

Onde posso ver o que vai estrear no FOX Play?
Ao contrário dos canais de televisão, não temos uma grelha de programação com as datas de publicação dos conteúdos. No entanto, ao conhecer melhor o serviço vai reparar que algum conteúdo chegará “brevemente”, sendo disponibilizada a data em que estará disponível no FOX play. Poderá também configurar alertas para os seus programas preferidos para que seja avisado sempre que um episódio das suas séries preferidas fique disponível.

Porque é que alguns programas desaparecem passados alguns dias e outros mantêm-se por bastante tempo?
O FOX Play permite ver episódios específicos pouco tempo depois de serem transmitidos na TV. Os direitos que temos para cada série ditam por quanto tempo podemos oferecer este conteúdo. Os episódios disponibilizados numa lógica de “Box Set” (ou seja, quando são disponibilizadas temporadas anteriores por inteiro) têm tipicamente períodos de licença mais prolongados, dando-lhe mais tempo para desfrutar do conteúdo.

Posso fazer download dos meus programas favoritos de TV para ver mais tarde, offline?
O FOX Play, de momento, não oferece a opção de download. Todo o conteúdo pode ser acedido online.

Posso utilizar a FOX Play quando vou para o estrangeiro, por exemplo, de férias?
Lamentamos, mas não será possível. Por razões de segurança, o conteúdo é bloqueado geograficamente e poderá ser apenas visualizado em Portugal.

Há algum conteúdo pago em "pay per view"? Posso comprar definitivamente algum conteúdo?
O FOX Play é atualmente um serviço de video-on-demand por subscrição, o que significa que tem acesso a todo o conteúdo do FOX Play através do seu pacote de televisão por subscrição. Atualmente, não disponibilizamos nenhum serviço de "Pay Per View", nem de compra definitiva de conteúdos.

Onde posso encontrar mais informação sobre os meus programas de TV favoritos no FOX Play?
Consulte as secções de " Vídeo" e "Personagens" nas páginas dos programas.

Que requisitos de sistema são necessários para desfrutar do FOX Play?
Para assistir às suas séries favoritas no browser do seu computador, vá até foxplay.pt. Note que precisará de ter o plug-in Silverlight (o serviço utilizado para reproduzir os vídeos) instalado no seu browser. Recomendamos a utilização do browser Firefox para uma melhor experiência de utilização. Para aceder ao FOX Play no seu Smartphone ou Tablet, poderá descarregar a app FOX play, disponível para iOS (iOS 7 ou superior) e Android (Android 4 ou superior).

Conteúdo FOX


Quantos canais estão disponíveis no FOX Play?
Atualmente estão disponíveis conteúdos de três canais FOX (FOX, FOX Life e FOX Crime), para os utilizadores que tenham acesso a estes canais no seu pacote de TV por subscrição dos operadores aderentes.

Entrei e algumas séries desapareceram, porquê?
Uma vez autenticado com os dados do seu operador de TV, o FOX Play apresenta o conteúdo disponível em função do seu serviço de TV.

Posso controlar o que as crianças podem ver no FOX Play?
O controlo parental é uma funcionalidade que recomendamos que utilize. Pode criar perfis de FOX Play especificamente para as crianças do seu lar e limitar o seu acesso ao conteúdo que considere apropriado - é tão simples quanto configurar um pin de 4 dígitos. Assim, o FOX Play é seguro para toda a família.

Qual é a qualidade de vídeo oferecida pelo FOX Play?
O FOX Play oferece qualidade de vídeo de 720p HD.

Por vezes o que estou a ver pára e começa a carregar. Porque é que isto acontece?
O FOX Play nunca deveria parar pois o serviço utiliza um sistema de “Adaptative Bit Rate”. Isto significa que a velocidade da sua largura de banda dita a qualidade da imagem. Se a velocidade da sua internet aumentar, a qualidade de imagem também melhora.

Onde posso ver o que vai estrear no FOX Play?
Ao contrário dos canais de televisão, não temos uma grelha de programação com as datas de publicação dos conteúdos. No entanto, ao conhecer melhor o serviço vai reparar que algum conteúdo chegará “brevemente”, sendo disponibilizada a data em que estará disponível no FOX play. Poderá também configurar alertas para os seus programas preferidos para que seja avisado sempre que um episódio das suas séries preferidas fique disponível.

Há algum canal de desporto em direto no FOX Play?
Não, não disponibilizamos conteúdos de desporto.

Porque é que alguns programas desaparecem passados alguns dias e outros mantêm-se por bastante tempo?
O FOX Play permite ver episódios específicos pouco tempo depois de serem transmitidos na TV. Os direitos que temos para cada série ditam por quanto tempo podemos oferecer este conteúdo. Os episódios disponibilizados numa lógica de “Box Set” (ou seja, quando são disponibilizadas temporadas anteriores por inteiro) têm tipicamente períodos de licença mais prolongados, dando-lhe mais tempo para desfrutar do conteúdo.

Posso fazer download dos meus programas favoritos de TV para ver mais tarde, offline?
O FOX Play, de momento, não oferece a opção de download. Todo o conteúdo pode ser acedido online.

Posso utilizar o FOX Play quando vou para o estrangeiro, por exemplo, de férias?
Lamentamos, mas não será possível. Por razões de segurança, o conteúdo é bloqueado geograficamente e poderá ser apenas visualizado em Portugal.

Há algum conteúdo pago em "pay per view"? Posso comprar definitivamente algum conteúdo?
O FOX Play é atualmente um serviço de video-on-demand por subscrição, o que significa que tem acesso a todo o conteúdo do FOX Play através do seu pacote de televisão por subscrição. Atualmente, não disponibilizamos nenhum serviço de "Pay Per View", nem de compra definitiva de conteúdos.

Onde posso encontrar mais informação sobre os meus programas de TV favoritos no FOX Play?
Consulte as secções de " Vídeo" e "Personagens" nas páginas dos programas.

O meu serviço de TV


O que é um operador de TV?
Um operador de TV refere-se à empresa que presta o serviço pago que lhe proporciona TV em casa, seja por cabo, satélite ou fibra.

Sou cliente de televisão da Vodafone. O que preciso fazer para poder utilizar o FOX Play? 
Se for cliente Vodafone, deverá criar/associar o Utilizador TV ao seu registo My Vodafone. Poderá fazê-lo facilmente seguindo as instruções:
  • Prima a tecla Menu do seu comando de Tv
  • Escolha a categoria Utilizadores Tv no Menu Principal;
  • Escolha a opção Criar novo utilizador;Preencha o formulário, indicando o número de telemóvel ou o email que usa para aceder ao My Vodafone;
Sou cliente de televisão da NOS. O que preciso fazer para poder utilizar o FOX Play?
O serviço FOX Play está disponível para todos os clientes Iris e todos os clientes satélite com Internet Fixa. Caso reúna estas condições terá de efetuar os seguintes passos:
1º passo - Registar-se na Área de Cliente em nos.pt (caso ainda não o tenha feito) e aceitar os Termos e Condições para acesso ao serviço FOX Play através de um dos seguintes meios:
  • Na App TV “Subscrição FOX Play” disponível em Iris
  • Ligando para o número gratuito 800 108 888;
  • Dirigindo-se a uma loja NOS.
Pode consultar os Termos e Condições em nos.pt/foxplay.

2º passo - Aceder à App FOX Play multiscreen e fazer login com os dados da Área de Cliente nos.pt (em www.foxplay.pt ou efetuando o download da App no seu tablet ou smartphone). Pode começar a ver os conteúdos de imediato.

Sou cliente de televisão da NOS, estou registado na Área de Cliente nos.pt mas não consigo fazer login no FOX Play. Porquê?
Antes de fazer login tem de aderir ao serviço FOX Play e aceitar os Termos e Condições através do número 800 108 888 ou se for Cliente Iris diretamente na box em LOJA > App Subscrição FOX Play. Pode consultar os Termos e Condições em nos.pt/foxplay.

Sou cliente da NOS, já aderi ao FOX Play mas não consigo fazer login. Porquê?
O login no FOX Play deve ser feito com os dados de acesso à Área de Cliente nos.pt, pelo que é obrigatório o registo prévio. Confirme que já se encontra registado na Área de Cliente nos.pt e que está a fazer o login com os dados corretos. Se o problema persistir ligue 16990.

E se eu não souber o nome de utilizador e palavra passe do meu serviço de TV?
Na maioria dos casos, os seus dados são os mesmos que usa para gerir a sua conta online. Em caso de dificuldade, por favor contacte o serviço de apoio ao cliente do seu operador de TV.

O FOX Play tem acesso aos dados do meu serviço de TV?
Não, todos os dados do seu serviço de TV são privados e o FOX Play não tem qualquer acesso a eles.

Porque é que o meu operador de TV por cabo ou satélite não está listado?
Se ao seu operador de TV não consta da lista, é porque o operador ainda não aderiu ao serviço FOX Play. Por favor informe-os de que gostaria de aceder ao serviço FOX Play. Entretanto, pode consultar que operadores de TV já disponibilizam este serviço.

Instruções


Que dispositivos/browsers são suportados pelo FOX Play?

• No seu computador
Para aceder ao FOX Play através do browser do seu computador irá necessitar de ter o plug-in Silverlight instalado. Se necessitar de ajuda para instalar o Silverlight, por favor clique aqui

No Google Chrome, os plug-ins que utilizarem o NPAPI, incluindo o Silverlight, o Java e o Unity, deixaram de funcionar. Se pretende utilizar um Website que utilize um plug-in NPAPI, tem de utilizar outro navegador de Internet.

• No seu tablet ou smartphone
• iOS 7.0 ou superior
A reprodução de vídeo é suportada pela aplicação nativa de iOS Aqui
• Android 4.0 e superior
A reprodução de vídeo é suportada pela aplicação nativa de Android Aqui

Como faço login?
Clique no botão de "Login" no canto superior direito e introduza o nome de utilizador e palavra passe do seu operador de TV. Em caso de dificuldade, por favor contacte o serviço de apoio ao cliente do seu operador de TV.

Sou cliente de televisão da Vodafone. O que preciso fazer para poder utilizar o FOX Play? 
Se for cliente Vodafone, deverá criar/associar o Utilizador TV ao seu registo My Vodafone. Poderá fazê-lo facilmente seguindo as instruções:
  • Prima a tecla Menu do seu comando de Tv
  • Escolha a categoria Utilizadores Tv no Menu Principal;
  • Escolha a opção Criar novo utilizador;
  • Preencha o formulário, indicando o número de telemóvel ou o email que usa para aceder ao My Vodafone;
Sou cliente de televisão da NOS. O que preciso fazer para poder utilizar o FOX Play?
O serviço FOX Play está disponível para todos os clientes Iris e todos os clientes satélite com Internet Fixa. Caso reúna estas condições terá de efetuar os seguintes passos:
1º passo - Registar-se na Área de Cliente em nos.pt (caso ainda não o tenha feito) e aceitar os Termos e Condições para acesso ao serviço FOX Play através de um dos seguintes meios:
  • Na App TV “Subscrição FOX Play” disponível em Iris
  • Ligando para o número gratuito 800 108 888;
  • Dirigindo-se a uma loja NOS.
Pode consultar os Termos e Condições em nos.pt/foxplay.

2º passo - Aceder à App FOX Play multiscreen e fazer login com os dados da Área de Cliente nos.pt (em www.foxplay.pt ou efetuando o download da App no seu tablet ou smartphone). Pode começar a ver os conteúdos de imediato.

Sou cliente de televisão da NOS, estou registado na Área de Cliente nos.pt mas não consigo fazer login no FOX Play. Porquê?
Antes de fazer login tem de aderir ao serviço FOX Play e aceitar os Termos e Condições através do número 800 108 888 ou se for Cliente Iris diretamente na box em LOJA > App Subscrição FOX Play. Pode consultar os Termos e Condições em nos.pt/foxplay.

Sou cliente da NOS, já aderi ao FOX Play mas não consigo fazer login. Porquê?
O login no FOX Play deve ser feito com os dados de acesso à Área de Cliente nos.pt, pelo que é obrigatório o registo prévio. Confirme que já se encontra registado na Área de Cliente nos.pt e que está a fazer o login com os dados corretos. Se o problema persistir ligue 16990.

Quantos dispositivos posso associar ao meu perfil?
Poderá associar o seu perfil até um máximo de 5 dispositivos. Uma vez que um dispositivo seja registado, não poderá ser apagado ou substituído durante 90 dias.

Como poderei recuperar a minha password?
No pop-up de login, clique em "Esqueceu a password?" e introduza o seu endereço de e-mail para recuperar a sua password.

Porque é que não consigo aceder ao conteúdo fora de Portugal?
Por razões de segurança, o conteúdo é bloqueado geograficamente e poderá ser apenas visualizado em Portugal.

Como ativo o controlo parental?
Assim que se registar e preencher o seu perfil terá disponível a opção de “Controlo Parental”. Esta opção permite-lhe limitar o acesso a conteúdos em função da classificação dos mesmos. Cada perfil de utilizador, incluindo o do utilizador principal da conta, tem que introduzir um PIN para aceder a conteúdos com uma classificação acima da selecionada. O utilizador principal pode ainda activar restrições específicas de Controlo Parental para outros perfis.

Poderei assistir ao conteúdo se não for um cliente da Vodafone?
Não precisa de uma subscrição da Vodafone ou da NOS para navegar e pesquisar o conteúdo na FOX Play. Poderá ver as páginas das séries e assistir a pequenos clips. No entanto, para poder desfrutar de uma experiência completa do FOX Play e assistir a episódios completos, tem de ser cliente de um serviço de televisão por subscrição da Vodafone. ou da NOS

Como posso reportar erros?
Poderá reportar erros através deste link. De forma a possibilitar uma análise personalizada do seu problema, por favor indique-nos qual o dispositivo, sistema operativo e browser que está a utilizar.

Porque é que uma determinada série não está no FOX Play?
O Fox Play não tem direitos para disponibilizar todos os conteúdos dos canais FOX, FOX Life e FOX Crime. As séries e episódios disponíveis são continuamente atualizadas para que possamos disponibilizar-lhe tanto conteúdo quanto possível em cada momento.

Resolução de Problemas


Porque não consigo fazer login?
Para fazer login será necessário garantir que a sua subscrição do serviço de televisão da Vodafone ou da NOS é válida e que as credenciais de login estão corretas.

Sou cliente de televisão da Vodafone. O que preciso fazer para poder utilizar o FOX Play? 
Se for cliente Vodafone, deverá criar/associar o Utilizador TV ao seu registo My Vodafone. Poderá fazê-lo facilmente seguindo as instruções:
  • Prima a tecla Menu do seu comando de Tv
  • Escolha a categoria Utilizadores Tv no Menu Principal;
  • Escolha a opção Criar novo utilizador;
  • Preencha o formulário, indicando o número de telemóvel ou o email que usa para aceder ao My Vodafone;
Sou cliente de televisão da NOS. O que preciso fazer para poder utilizar o FOX Play?
O serviço FOX Play está disponível para todos os clientes Iris e todos os clientes satélite com Internet Fixa. Caso reúna estas condições terá de efetuar os seguintes passos:

1º passo - Registar-se na Área de Cliente em nos.pt (caso ainda não o tenha feito) e aceitar os Termos e Condições para acesso ao serviço FOX Play através de um dos seguintes meios:
  • Na App TV “Subscrição FOX Play” disponível em Iris
  • Ligando para o número gratuito 800 108 888;
  • Dirigindo-se a uma loja NOS.
Pode consultar os Termos e Condições em nos.pt/foxplay.

2º passo - Aceder à App FOX Play multiscreen e fazer login com os dados da Área de Cliente nos.pt (em www.foxplay.pt ou efetuando o download da App no seu tablet ou smartphone). Pode começar a ver os conteúdos de imediato.

Sou cliente de televisão da NOS, estou registado na Área de Cliente nos.pt mas não consigo fazer login no FOX Play. Porquê?
Antes de fazer login tem de aderir ao serviço FOX Play e aceitar os Termos e Condições através do número 800 108 888 ou se for Cliente Iris diretamente na box em LOJA > App Subscrição FOX Play. Pode consultar os Termos e Condições em nos.pt/foxplay.

Sou cliente da NOS, já aderi ao FOX Play mas não consigo fazer login. Porquê?
O login no FOX Play deve ser feito com os dados de acesso à Área de Cliente nos.pt, pelo que é obrigatório o registo prévio. Confirme que já se encontra registado na Área de Cliente nos.pt e que está a fazer o login com os dados corretos. Se o problema persistir ligue 16990.

Não recebi o e-mail de verificação para ativar a minha conta, o que posso fazer?
Verifique se o e-mail foi encaminhado para a sua pasta de Spam/Junk e-mail.
Se não tiver recebido o e-mail num prazo de duas horas, por favor tente novamente.

Problemas com Vídeo

Estou a ter problemas com a qualidade do vídeo.
Como o FOX Play oferece conteúdos de vídeo com resoluções elevadas, é necessária uma ligação de internet de, pelo menos, 1.5Mbps (5Mbps recomendados) para que a transmissão funcione corretamente. Sempre que possível, recomendamos uma ligação directa por cabo ao router. As ligações WIFI são mais suscetíveis a interferências e podem sofrer cortes e variações de velocidade que condicionam a qualidade do vídeo. O mesmo se aplica às ligações públicas, que tipicamente têm uma largura de banda limitada. Em caso de problemas, recomendamos que faça um teste de velocidade à sua ligação. Visite speedtest.net e clique no botão verde “Começar Teste” para garantir que tem a ligação adequada.

Se estiver a aceder ao site a partir de um dispositivo móvel
O Fox Play não permite a transmissão de vídeo se estiver a aceder ao website do FOX Play através de um dispositivo móvel. Para aceder ao serviço FOX Play no seu Smartphone ou Tablet, por favor faça o download das aplicações nativas na App Store ou em Google Play.

Se estiver a usar o Google Chrome num Mac OS
Para aceder ao FOX Play num computador Mac deverá utilizar o browser Firefox ou Safari. Infelizmente, o FOX Play não corre no Google Chrome em Mac. 

Se encontrar erros relacionados com a ligação
Verifique com o administrador da sua rede se os serviços de streaming, como o FOX Play, não estão bloqueados.
Algumas ligações WIFI poderão ter largura de banda limitada. Tente conectar-se através de ligações de alta velocidade. É necessária uma velocidade mínima de 1,5Mbps para o correcto funcionamento do FOX Play

Se vir a mensagem "conteúdo não disponível"
O conteúdo FOX Play está apenas disponível em Portugal. Se tentar aceder ao conteúdo fora de Portugal, o acesso não será possível.
Com a sua conta FOX Play poderá ver 2 transmissões em simultâneo. Experimente encerrar sessões FOX Play que tenha a correr, com as suas credenciais, noutros dispositivos. 

Se vir a mensagem "Não está autorizado a assistir a este conteúdo"
Por favor, verifique que o seu pacote de televisão por subscrição lhe dá acesso ao canal de TV que passa esse conteúdo. 

Se vir a mensagem "Chegou ao limite de conectividade do dispositivo"
Por favor, vá a "Perfil > Gerir Dispositivos" e apague os dispositivos que já não utilizar.

Eu cumpro todos os requisitos mas não consigo ver nenhum vídeo
Se não consegue ver nenhum vídeo, tente utilizar outro browser que suporte o plug-in Silverlight (o Google Chrome não suporta). Verifique também que tem a última versão de Silverlight instalada no seu computador. Se instalou o plug-in Silverlight, poderá ser necessário reiniciar o seu browser..
Se os problemas persistirem, tente eliminar os cookies do seu browser e reiniciá-lo.
Se estiver com problemas com uma aplicação iOS ou Android, tente desinstalar e voltar a instalar a aplicação, desligar o dispositivo, aguardar 15 segundos e liga-lo novamente.
Se ainda tiver problemas, por favor envie-nos um e-mail - geral@fox.com - com informação detalhada do seu problema, incluindo o dispositivo, browser e sistema operativo que utiliza, e tentaremos ajudá-lo.

2. Dispositivos

Como posso adicionar o meu dispositivo?
Para poder gerir os seus dispositivos, deverá em primeiro lugar completar o seu perfil.
- Para completar o seu perfil, vá a http://www.foxplay.pt/utilizador, “Editar Perfil” e faça “Guardar” após introduzir os seus dados."
- Para gerir os seus dispositivos, vá a http://www.foxplay.pt/utilizador e carregue em “Os meus dispositivos”
Como ativo o plugin Silverlight?
- Para qualquer browser, à exceção do Google Chrome, clique aqui para informação detalhada.

-Se estiver a utilizar o Safari, por favor verifique também se não tem os plug-ins de internet desativados para poupar energia. Para o fazer, vá a a Preferências > Avançado > e retire o check de "Parar plug-ins para poupar energia".

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No caso do Google Chrome, os plug-ins que utilizarem o NPAPI, incluindo o Silverlight, o Java e o Unity, deixam de funcionar. Se pretende utilizar um Website que utilize um plug-in NPAPI, tem de utilizar outro navegador de Internet.